[ editar artigo]

Um bom planejamento de redes sociais mora nos detalhes!

Um bom planejamento de redes sociais mora nos detalhes!

Ter um plano de marketing digital é fundamental para gestão dos negócios online, independente do porte ou nicho da empresa.

É ele quem definirá as estratégias e metodologias para as redes sociais e como elas poderão contribuir para os resultados.

Mas apesar de parecer ser um bicho de sete cabeças, a sua construção não precisa ser tão dolorosa quanto se imagina.

É isso que o curso Social Media Exponencial traz: uma visão estratégica de encarar as oportunidades e romper crenças limitantes.

Os módulos do curso abrangem desde a construção da identidade da marca e a jornada do cliente até a evolução das métricas digitais e atuação na gestão de crise.

Como profissional de marketing digital, o curso me deixou bem animada! O que não me deixa tão animada é a quantidade de empresas que ainda tentam se destacar nas redes sociais sem uma estratégia.

É como sair correndo para qualquer lado, sem acompanhar os indicadores que levam para o objetivo e olhar apenas as métricas de vaidade.

Mas sabemos que “likes não pagam conta” e os seus resultados podem demorar ou nunca chegar sem um plano de marketing assertivo!

Por que utilizar a metodologia Unbound no seu plano de marketing?

A metodologia Unbound Marketing, abordada no curso, faz todo o sentido para as marcas que desejam otimizar seus resultados nos canais digitais.

Ela integra o Inbound e Outbound Marketing, tendo as redes sociais como cerne das suas ações para despertar a consciência dos usuários e, ao final da experiência com a marca, estimular o compartilhamento.

Gerando um loop infinito de indicações do negócio para novos usuários que passam a se tornar clientes e, no último estágio, promotores da marca. #brandlovers 😍

Você já parou para se perguntar como as pessoas ficam sabendo sobre a sua marca? Qual estímulo você precisa despertar para que isso aconteça?

Ou em qual momento você deve impactar o seu público-alvo com anúncios de conversão? Quando eles estão maduros o suficiente para comprar?

Essas e tantas outras respostas são facilmente desmistificadas ao realizar o seu plano de marketing com base na metodologia Unbound.

O que a Jornada Onlife diz sobre os seus clientes e prospects?

O mundo que vivemos hoje não é o mesmo que há 10 anos, isso porque a Internet moldou o nosso comportamento.

Quem não acorda e antes de ir para o trabalho dá uma olhada no celular? Ou passa o horário de almoço conferindo as redes sociais?

Esses momentos definem quando as marcas devem entrar em contato com o público para fazer a sua abordagem, obviamente, considerando as etapas da jornada do consumidor.

Depois de concluir o curso, pude perceber a importância de estabelecer um posicionamento diferente a cada etapa da jornada considerando fatores como: objetivo de mídia, tipo e profundidade de conteúdo.

Esse planejamento estratégico de momentos, canais e conteúdo – que antes era complexo para elaborar – passou a ficar mais claro e objetivo.

Ao mapear a Jornada Onlife e entender quando e por qual dispositivo o público está conectado, é possível traçar linhas editoriais e planejar conteúdos que promovam um verdadeiro reconhecimento da marca.

Mas nenhuma estratégia de redes sociais está escrita em pedra. É um trabalho em constante evolução que deve mudar sempre que necessário.

O quanto antes enxergarmos as oportunidades de conexão com o público, mais eficientes serão nossas ações e, cada vez menos, ouviremos o discurso de "publicar qualquer conteúdo".

Ler conteúdo completo
Indicados para você