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Torne Seu Negócio Onlife

Torne Seu Negócio Onlife

Você deve estar pensando por que ter um Negócio Onlife, correto?
Provavelmente você já ouviu que "O marketing online é melhor que o offline", essa frase faz parte da velha discussão de que “o rádio vai acabar” ou “a TV vai acabar”, mas se observarmos o cenário atual ambos apenas estão se adaptando, algumas emissoras de rádio agora adaptam o conteúdo para o canal no YouTube assim como emissoras de TV que estão entrando para o streaming.

 

ADAPTE-SE!


O rádio e a TV se adaptaram, eles que eram conhecidos por usar muito da mídia interruptiva (outbound) agora estão agregando mais valor para atrair o público (inbound). Isso mostra a importância de aproveitar o melhor dos meios disponíveis, por isso não existe “o melhor marketing (online ou offline)”, cada um pode servir a um propósito dentro da sua estratégia!

 

ESCOLHER INBOUND OU OUTBOUND?


Você não precisa escolher "o melhor" e sim combinar ambos para obter resultados melhores! Eu achava improvável combinar estratégia de inbound e outbound até conhecer o Unbound Marketing e o conceito de onlife-360 que aprendi durante o curso Social Media Exponencial, mas agora além de saber que é possível, também sei que é muito mais eficiente.

 

PENSE NO DIA DA SUA PERSONA


Quando nos limitamos a criar estratégias somente offline ou online, geralmente não levamos em conta o dia a dia da nossa buyer persona, pois ela recebe diferentes estímulos visuais, sonoros e sensoriais no decorrer do dia, provavelmente escolher apenas o on ou off não será o suficiente para impactá-la tanto quanto trabalhar com ambos.

Um exercício simples para você notar isso é pensar na rotina matinal: ao acordar confere as redes sociais, toma café assistindo algum vídeo ou vendo alguma notícia, depois vai trabalhar/estudar de carro, ônibus ou a pé. Nesses curto período você se expõe a sons, imagens, pessoas e marcas, e é exatamente por isso que você precisa pensar em ter um negócio onlife.

 

USE A MENSAGEM CERTA


Insira a sua marca e principalmente a sua mensagem no dia a dia da sua persona, em todos os horários e de diversos formatos é o que vai fazê-la ter conhecimento de você e interesse em comprar de você, mas se você não reforçar a lembrança de marca durante todo o dia dela por escolher ficar somente no on ou off, ou usando apenas o inbound ou outbound, é compreensível ela comprar de outra marca que aposte no unbound e no onlife.

 

COMECE AGORA


Então te convido a deixar de lado aquela velha opinião formada sobre tudo e pensar estrategicamente em como utilizar os meios online o offline para tornar o seu negócio onlife, e aí, topa?

Comente abaixo qual você precisa melhorar: on ou off?

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