[ editar artigo]

Se há uma maneira de melhorar as coisas, você está diante de um problema de marketing.

Se há uma maneira de melhorar as coisas, você está diante de um problema de marketing.

Essa frase foi retirada do livro Isso é marketing do admirado Seth Godin e escolhida como título do meu artigo, pois nos ensina muito sobre até onde temos a compreensão do papel do marketing em nossa sociedade. Mas afinal, Marketing é sobre o que?  É sobre empatia, mudanças, problemas, soluções, oportunidades, ajuda. Marketing é sobre tonar as coisas melhores.

A chance de servir que o marketing nos proporciona é incrível. Temos a capacidade de provocar mudanças e incentivar a nossa autenticidade e preocupação quanto profissionais dispostos a entregar o melhor. Um exemplo é o próprio curso Social Media Exponencial, que tem uma abordagem única sobre a metodologia Unbound, que se provou coerente, eficaz e que possamos basear estratégias focadas em acompanhar o trajeto do resultado que queremos alcançar. E como é sobre mudanças, as provocações foram inúmeras e positivas, o que significou uma nova visão de como fazer correto é importante, que tem um caminho e estar em conexão com essas fases, nos ajuda em tempo e esforços para criar a mais eficaz e necessária estratégia.

Agora, a mudança já aconteceu e o que é preciso mais? A ideia venceu. Foi espalhada, aceita e conquistada. O marketing faz histórias que repercutem e se difundem. Nada mirabolantes, mas algo que crie significado, conexão e possibilidades. É sobre compreender o que público quer, conhece e acredita.

Isso é Marketing, é quando agradecem pelo seu trabalho, é ser recompensado pelo melhor que fez. É proporcionar a profundidade, tornando a experiência única, é sobre mudanças.

Ler conteúdo completo
Indicados para você