[ editar artigo]

Projetos sonhados e sendo realizados

Projetos sonhados e sendo realizados

Me perguntei diariamente desde que o curso com as aulas ao vivo terminaram sobre o que eu iria escrever, pensando em algo mais técnico, algo parecido com um resumo dos conhecimentos adquiridos e suas aplicações.

Mas inspirada em tudo que tenho lido por aqui, achei que relatar minha experiência e os insights provocados pelo curso na minha trajetória profissional seria bem mais interessante para quem fosse ler.

Coloquei 03 logomarcas em evidência na foto, para contar meu case, que espero ser um dia de sucesso...rsss

Eu sou paulista, formada em Educação Física, vejam só! Fui bailarina clássica por muitos anos, profissional. Em 2000, já com minha escola de dança que abri em 1989, eu tinha 20 anos na época, resolvi estudar Marketing. Comecei a vislumbrar um futuro na dança que não me agradava, porque a crreira de bailarina é muito curta e sobra ser professora, aqui no Brasil para crianças em geral e isso não era o que eu queria.

Para gerir minha escola, li muito sobre mkt e acabei me interessando. Não pensei em outra graduação e fui com a cara e coragem fazer uma entrevista para uma pós graduação em um curso em Guarulhos, que era certificado pela ECA- USP,  com apresentação de TCC para bancada na USP. Eu fui aprovada e assim começou minha jornada no MKT.

De lá para cá muita coisa mudou e eu sigo estudando e me atualizando, ás vezes sinto um certo preconceito, porque cheguei aos 50 agora e estou dentro de um ambiente onde a maioria é muito jovem, essa tal de rede social. Mas eu sigo firme, porque estudo muito e o curso da Mlabs me fortaleceu para tirar um projeto da gaveta e eu fiz!

Saí de SP em 2006 para ser Gerente de Marketing em um Resort no interior do Rio, onde até  hoje moro e tenho uma vida ótima! Esse cargo que ainda ocupo, sendo hoje Gerente Geral me proporcionou conhecimentos e condições para iniciar em 2018 minha empresa que é a Hospedar Hotéis e Viagens. 

Na Hospedar eu aplico todo meu conhecimento, sou eu que faço o gerenciamento das redes sociais, site, Seo, campanhas de Ads e tudo mais. Sou apaixonada pelo mundo das viagens, e a Hospedar foi criada para que daqui a algum tempo eu  me dedicar a ela e ao novo projeto que vou contar em tempo integral.

Veio a pandemia e o Turismo foi acertado em cheio, foi quando eu resolvi usar meu tempo para estudar mais e mais e fiz vários cursos, assistir muita coisa. Me deparei então com esse curso do Kiso e ainda bem, resolvi fazer!

Na primeiras aula eu pirei, achei que não conseguiria entender e me senti bem por fora! Mas tem aquela frase  de Einstein "só sei que nada sei" e resolvi apenas seguir em frente e me aprofundar, me dedicar. Ouvindo tudo, entendendo métricas e processos que eu não achava que poderiam ter, eu comecei a acreditar mais na profissão mesmo. Comecei a achar que tudo era bem tangível e que fazia muito sentido. 

Eu achava até então que meu conhecimento em mkt ajudava, mas que a grande sacada do meu negócio era eu ser boa e ter experiência no turismo, em gestão hoteleira. Claro que isso também, mas percebi que eu poderia sim, fazer um negócio assim ter sucesso, mesmo se fosse de outra pessoa e eu entraria com o mkt.

E então, durante a pandemia, tirei um sonho que estava adormecido desde que fiz aquela pós graduação em SP, o curso me deu essa visão, esse incentivo de que eu poderia ajudar a muitas empresas, a muitas pessoas que sonham em ter seu próprio negócio, tenho a experiência na pele, pois tive uma escola de ballet desde muito jovem, e sigo empreendendo.

Criei a Madame Marketeira, que vai se tornar uma empresa em breve. Fiz o planejamento dela, criei a Brand Persona, plano de negócios, assim que finalizei o curso, me sentindo forte para isso. Estou implantando muito do que aprendi, aliado a minha experiência e paixão! Meu nicho são os pequenos negócios, os micro-empreendedores. Um trabalho intenso, pois por se tratar de um nicho onde as empresas não possuem faturamento alto, o custo para eles precisa ser bem enxuto e portanto eu preciso ter muitos, o que dá trabalho demais. Mas estou fazendo uma rede de parceria para que possa dividir e delegar funções e me manter focada na estratégia para gerar resultados EXPONENCIAIS ( olha a cola...rsss)

E me ouvindo, palestrar na família, falando sobre meu aprendizado no curso, meu marido criou dentro da  Hospedar, uma linha de viagens para este momento, aqui explico a terceira logo; Expedições America.

Como o Turismo parou e a retomada ainda demora muito, criamos uma foma diferente de viajar, cada um com seu carro, fazendo roteiros já programados e com toda assistência na viagem, hospedagem e passeios, com grupos de interesse. Alguns roteiros off-road. Chegamos a essa ideia, analisando métricas de posts relacionados a isso e eventos que já fizemos. Entendemos que tínhamos ali um mercado. Nunca teria feito essa análise sem o conhecimento que adquiri no curso. Vendo toda aquela matemática eu fiquei curiosa e saí analisando e medindo tudo o que eu podia. Mas ainda tenho muito a aprender.

Por fim, eu agradeço o quanto vocês compartilharam de conhecimento, isso tem mudado muito minha vida profissional e estou iniciando esse projeto da Madame aos 50! Quero muito fazer dar certo, quero muito fazer a diferença nas pequenas empresas e nos sonhos de pessoas que possuem a coragem de empreender! 

Eu por aqui, farei minha parte: Foco, dedicação, prioridades, estudo e também tempo para as coisas que amo, porque senão nada vale a pena!

Bjsss

 

MLabs
Valdirene Tolentino de Andrade
Valdirene Tolentino de Andrade Seguir

Sou apaixonada por mkt e por viagens! Sou privilegiada por trabalhar com o que amo fazer! Além disso, mesmo quando era novinha, fiz da minha paixão, o ballet minha profissão também! Quero me superar! Quero vencer meus próprios desafios.

Ler conteúdo completo
Indicados para você