[ editar artigo]

Profissão Social Media - não é só postar

Profissão Social Media - não é só postar

A profissão Social Media ainda é vista por muitos como algo muito simples: ficar na internet o dia todo postando coisas. Claro que, algumas dessas pessoas, inclusive, se dispõem a trabalhar com isso, para ganhar um dinheirinho ficando em casa. Mas, ser um Social Media que entrega resultados, vai muito além de só postar.

No curso Social Media Exponencial do Mlabs, temos dois módulos que deixam isso claro: Monitoramento e Analise e o Gestão de crises.

Nesses módulos vimos tipos de monitoramento, tagueamento, categorização qualitativa, como identificar uma crise e o quanto o trabalho do SM é sério, exige dedicação e respeito.

Quando uma empresa, principalmente pequena, contrata os serviços de um SM, ele pode pensar que está contratando alguém que terá um trabalho muito fácil de apenas postar nas redes sociais, mas cabe ao SM entender que ele precisa entregar muito mais que isso e seria legal, ensinar à quem o contratou, sobre boas práticas nas mídias.

Além disso, a empresa que contrata esses serviços, embora possa ter essa visão de que é uma coisa fácil, está depositando seus sonhos nas mãos de um profissional que pode ter prometido várias coisas, mas, a marca muitas vezes está focada apenas no retorno financeiro, o que exige uma boa estratégia empregada.

Ser um Social Media Exponencial é estudar, pesquisar, avaliar, analisar, monitorar e se dedicar sempre. Como Rafael Kiso falou no curso, as vezes o produto/serviço é ruim e não há o que fazer, mas, cabe ao SM conhecer todas as ferramentas possíveis para que, possa ter um papo aberto sobre as limitações antes mesmo de fechar contrato.

Não é fácil ser Social Media, essa profissão vende sonhos e vende resultados. Mas, quando um bom trabalho é feito, e quando é feito com amor, cada esforço vale a pena.

MLabs
Daiih Fernandes
Daiih Fernandes Seguir

Com o objetivo de ajudar pequenos empresários e pessoas com vontade de empreender, compartilho amor em forma de conteúdo <3 Marketing Digital, Analise comercial, Liderança humanizada, Dicas sobre o Instagram e sobre a vida empresarial: Mundo Profissa

Ler conteúdo completo
Indicados para você