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Pense. Faça. Colha.

Pense. Faça. Colha.

Pensar diferente é desafiador.

Pensar fora da caixa é exaustivo.

Não desista.

Você deve estar se perguntando o motivo de eu trazer esse tema, né? Então vamos lá!

A área de comunicação social é apaixonante e desafiadora. São inúmeras possibilidades que trazem à tona uma pergunta: qual caminho seguir? E no curso Social Media Exponencial (SME) apresentado pelo (grandioso professor, diga-se de passagem) Kiso não foi diferente. Diante de tantos temas relevantes nós conseguimos nos atualizar e aprender de uma forma descomplicada alguns dos assuntos que mais tiram o sono do profissional de marketing, seja como gestor, líder, gerente ou diretor de marketing.

Foco e determinação são pontos chaves para que tudo saia bem no final e transforme o labirinto, que sua empresa encontrou ou que seu novo cliente criou, em um caminho vitorioso.

Planejar, pesquisar e estruturar tudo com muita cautela é o que faz os resultados aparecerem. Como viver sem o brand e buyer persona? Não dá... São termos e técnicas super importantes para que haja resultado.

Na agência RosaDV, na qual sou fundador, atualizamos alguns processos de acordo com o conhecimento adquirido no SME e já estamos colhendo resultados positivos. Sempre tem como melhorar o processo! Cursos e atualizações estão à disposição para seu time o tempo todo. Quer moleza? Senta no pudim, como já dizia minha vó.

CONQUISTE!

Ficar acomodado não faz parte do profissional de marketing. As mudanças não param e com elas novas possibilidades surgem. Saber se comunicar com seu cliente é fundamental, mas veja bem: se comunicar. Não disse gritar, xingar ou discutir. Se comunicar de uma forma adequada e já prevendo que isso possa acontecer é a melhor prevenção de uma crise para sua empresa ou de seu cliente. Esse tema foi muito bem abordado no curso SME.

Encontrar o melhor ponto de encontro com quem está do lado da sua marca é fundamental. O caminho é relacionar o DNA da marca com o propósito que o consumidor almeja. Não são só números que contam, a humanização da marca vai muito além disso.

E por falar em comunicar-se, o conteúdo que é feito para os fiéis escudeiros da sua marca são de extrema importância. Transformar a mensagem central em diferentes conteúdos é a #dicadeouro, mas sempre pensando na jornada do cliente, como fazer o unbound da melhor maneira e a frequência correta no Social Ads.

Entenda tim tim por tim tim do que está sendo feito e o mercado que você está inserido.

Conhecimento adquirido ao longo da vida se transforma em experiência e não é vergonha para ninguém começar hoje, independente da idade, e errar. Erros são bem-vindos, mas aprenda com eles, combinado?

O que é mais compensador de tudo isso? Ver os resultados acontecendo.

Os resultados só chegam com o tempo (e experiência). Não é mágica.

Por isso não desista.

MLabs
Vinícius Foresti
Vinícius Foresti Seguir

Fundador da agência RosaDV (@agenciarosadv), formado em Publicidade e Propaganda e apaixonado por marketing e seu universo encantador.

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