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O uso de memes e o engajemento da sua marca, qual é a relação?

O uso de memes e o engajemento da sua marca, qual é a relação?

Sobre memes, você sabia que pesquisadores e historiadores apontaram rastreamentos da origem do meme antes mesmo de Cristo?

Isso mesmo, mais precisamente no ano 3 a.C.

O termo meme surgiu em 1976 como uma maneira de transportar uma ideia compartilhada ou tendência para envolver um grupo-alvo

Esse grupo geralmente se identifica com a mídia meme, afinal, esse é exatamente o propósito: se sentir parte de uma tribo / um grupo.

A sensação de pertencimento e comunidade é despertado.

Conforme o tempo passa, diversos grupos usam memes já existentes e, com um pouco de remodelagem, aproveitam esses memes para propagar sua marca.

Os memes estão diretamente relacionados a criação de engajamento, sempre comunicando algo que todos de seu grupo entendem. 

Por esses motivos que as empresas devem inserir memes em seu plano de marketing de conteúdo. 

Porque, se você puder criar e compartilhar memes direcionados que envolvam seu público, poderá criar o mesmo senso de comunidade, desenvolver lealdade à marca e até mesmo entrar em novos mercados.

Memes bem feitos podem se tornar uma ferramenta muito útil oara o seu marketing de conteúdo. Além de auxiliar no engajamento e alcançar novos públicos, eles podem ajudá-lo a se conectar com seu público sem ter que se preocupar muito com palavras-chave ou estruturas de conteúdo.

Os memes são tipos de conteúdos que ajudam a marca a se reiventar. Seu tom casual e engraçado empresta uma voz mais leve e contemporânea a marcas que antes eram conhecidas por seu comportamento sério.

E aí, qual meme cabe dentro do seu plano de conteúdo?

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