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Muito além de um post. Muito mais que um curso.

Muito além de um post. Muito mais que um curso.

 

Sou cliente e fã da Mlabs há alguns anos e conheci o curso do Kiso através de um e-mail. A promessa: colocar em prática novas estratégias de redes sociais que realmente trazem resultado. Pensei: porque não? Entrei para o índice de conversão. Alterações no algoritmo, novas ferramentas do mercado, mudanças no comportamento do consumidor e agora, o holofote que a quarentena colocou no marketing digital. Durante todas as aulas confesso que não poderia ter ficado mais satisfeita!

Trabalho com Marketing Digital desde 2009, e fui co-fundadora do tryoop! e da Bluebox - a primeira startup brasileira a colocar o conceito de tryvertising online / Social & Online Sampling em prática, conectando marcas e consumidores em um ambiente 100% digital. Em 2011 já falávamos de ZMOT, importância do UGC,  Comunicação Segmentada e demais conceitos que (desde então) achávamos importantes. (obrigada Issuu por ter esse pitch que nem eu mesma lembrava até hoje! :) 

Ao apresentar o projeto para grandes empresas em buscas de produtos "testáveis" para nossos consumidores pudemos presenciar o medo e o despreparo dos gestores em dar esse poder ao consumidor.

  • Mas e se o cliente experimentar meu produto e falar mal dele?
  • Prefiro não participar, isto pode ser um tiro no pé. 
  • Posso apagar as críticas e manter apenas os elogios?  

Estas foram algumas das frases frequentes que recebíamos após afirmar que o novo consumo teria grande influencia online. E entre diversos "Não, obrigado!" pudemos criar cases magníficos com empresas realmente inovadoras que confiaram em seus produtos e puderam, há 10 anos atrás, enxergar o potencial de estar presente no momento certo do seu cliente. Que mais vale criar experiências positivas e realmente relevantes dentro da jornada de compra do consumidor do que estar presente no momento errado. Que eventuais críticas e reclamações vão ocorrer, mas a maneira que você lida com elas é que faz a diferença para sua imagem.

Ao fazer o curso do Kiso, profissional que admiro muito, pude comprovar que estamos no caminho certo. Aqui na agência, buscamos cada vez mais relevância de conteúdo, qualidade nas informações, foco no consumidor e claro, resultados exponenciais. Com o tryoop! talvez tenhamos errado o timing para esta nova era na comunicação e não tivemos fôlego financeiro para seguir. Mas até hoje somos apaixonadas por esse capítulo de nossa história. Seguimos na luta para mostrar à nossos clientes que ter presença digital vai muito além de volume de seguidores e likes. 

Sempre haverá espaço para conteúdos relevantes. Estamos falando de enriquecimento digital. Todos saem ganhando.

 

Foi um prazer aprender! :)

Abraços,

Aline Jacob Marcolino

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