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Inbound + Outbound = Big Brother Brasil Unbound

Inbound + Outbound = Big Brother Brasil Unbound

 

Conhecido mundialmente o reality show Big Brother é uma grande atração em vários países, porém o nosso Big Brother Brasil veio perdendo fãs e com as mudanças no comportamento dos expectadores foi necessária uma nova estratégia. Na Edição 20 do reality veio a grande virada, com o intuito de unir à mídia tradicional as redes sociais para recuperar a audiência e conquistar um novo público, o programa trouxe participantes “famosos” como influenciadores digitais, cantores, atletas, humoristas e atores intitulados camarote versos os tradicionais inscritos classificados como pipoca, formato que levou a ser um grande sucesso.

Foi o suficiente para as marcas brilharem os olhos e encontrarem nesse novo formato uma oportunidade de ampliar off-line, das lojas físicas para finalmente ganharem a visibilidade do público no on-line. O cenário desenhado pelo reality se tornou ainda mais atrativo com a pandemia do Covid 19, uma oportunidade única para as marcas mostrarem um novo caminho para seus consumidores.

Uma das marcas que pegou carona no Big Brother Brasil foi a C&A, que entrou como uma forte patrocinadora do reality, apresentando seus produtos para os expectadores nos intervalos da grade de programação da emissora e durante o programa nas provas que os participantes realizam, e também presenteando os participantes com as novas coleções que serão lançadas pela marca durante o confinamento dos brothers.

Mas qual o pulo do gato nisso? Seria uma ação normal se não fosse o excelente planejamento da marca, que ao apresentar os produtos durante o reality disponibiliza um QR code para que os fãs do programa tenham desconto nas compras e possam comprar os looks dos participantes. Com a pandemia os consumidores foram obrigados a restringir seus hábitos de consumo em lojas físicas, e essa ação tornou o e-commerce mais acessível aos consumidores que ainda não haviam aderido às compras on-line. Além de levar o público para as lojas on-line outras plataformas de relacionamento com o consumidor da C&A ganharam mais visibilidade, como o Instragram e o Twitter, redes que possuem públicos distintos, porém são expectadores do reality e querem consumir os produtos usados pelos participantes e muitas vezes por seus ídolos que foram convidados para o confinamento.

Estratégia Instragram e Twitter: Para explorar o alcance a marca posta imagens dos participantes nas provas, provando as roupas e até memes com muito humor para acompanhar as tendências do on-line. Todas publicações marcando os participantes e interagindo com eles em suas redes, criando assim o trafego dos fãs dos confinados com a C&A.

Vamos combinar, esse é um case de Unbound de sucesso, mídia tradicional e digital dando um show de estratégia de marketing, planejamento, alcance, conversão e fidelização, tornando consumidores em defensores da marca. Não podemos negar que estar em todos os canais em que o seu público esta e ser presente em todas as etapas do funil de vendas é necessário para as marcas e mais do que isso, de forma humanizada onde o consumidor cria uma ligação emocional com a sua marca e seus produtos.

Inbound ou Outbound?  Por que não Unbound?

Jéssica Evangelista - @jehgevangelista 

 

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Jéssica G. Evangelista
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Graduada em Publicidade e Propaganda e pós em Marketing. Última experiência 6 anos como coordenadora de Marketing no departamento de comunicação, marketing e eventos.

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