[ editar artigo]

Help Hub e Hero: O que é e por que usar essa estratégia!

Help Hub e Hero: O que é e por que usar essa estratégia!

A ideia da estratégia help, hub e hero é diversificar o formato para conseguir atingir cada pessoa, no momento certo em que estiverem no funil de vendas e na sua jornada de compra. Criar um planejamento desse jeito ajuda a atingir o propósito: educar, entreter, inspirar e convencerAgindo nesses 4 pilares, você tem mais chance de oferecer uma experiência completa para seu público.

Então, de forma resumida, colocando em prática, você consegue atender às necessidades e preferências das pessoas que visitarem sua marca de forma completa, entregando conteúdos que resolvem um problema, outros que geram maior engajamento e também aqueles que emocionam ou convencem a tomar alguma ação que você espera.

Conteúdo Help: é aquele que resolve uma dúvida que o público tá procurando. São grandes exemplos desse formato, os tutoriais e vídeos de dicas. Por isso, é fundamental entender quais são as dúvidas mais frequentes e respondê-las em vídeos.

Conteúdo Hub: criar conexão e proximidade com seu público assinante, além de gerar engajamento. A ideia aqui é oferecer aquilo que o consumidor quer assistir e assim fazer com que voltem sempre. 

Conteúdo Hero: faz parte da etapa de conscientização de uma marca. Pense em chamar bastante atenção, usar criatividade, ousadia e emocionar seu público.

MLabs
Larissa Laura de Castro Lima
Larissa Laura de Castro Lima Seguir

Sou a Larissa, tenho 25 anos. Formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e trabalho como Social Media.

Ler conteúdo completo
Indicados para você