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Fidelize seu cliente em 3 passos!

Fidelize seu cliente em 3 passos!

O sonho de toda empresa é fidelizar seus clientes, certo? Mas você sabe como aparecer para ele, mostrar o que você faz e depois disso, torná-lo de fato um cliente? Se ainda possui dúvidas, fique comigo e se liga nesse passo a passo que preparei para você destacar o seu conteúdo!

Nós, seres humanos, giramos em torno de pilares que nos traz um maior controle e aumenta nosso capital social, aumenta nossa conexão, aprofunda nossa experiência e nos economiza tempo. Por isso, veja abaixo os tipos de conteúdo que você precisa abordar:

Conteúdo tipo Help - imagine que você está num buscador e precisa saber como fazer arroz. A empresa/marca que precisa aparecer para você é aquela que te dá uma receita rápida de como preparar o alimento, certo? É aquele conteúdo que vai te economizar tempo, mas vai te educar e informar.

No entanto, você se identificou com a didática que foi passada a receita e o tipo de linguagem utilizada, que em seguida, a curiosidade de saber mais sobre outros preparos de pratos foi aumentando... É aí que entra o conteúdo tipo Hub. Vem comigo!

Conteúdo tipo Hub - ok! Arroz pronto, hora de aprender mais. É aí que a marca precisa entrar com um conteúdo mais denso, com receitas mais elaboradas, um vídeo com o(a) chef de cozinha da marca realizando o preparo, tutoriais, e-books gratuitos (ou não) com várias dicas... É aí que essa empresa vai te fidelizar e consequentemente se identificar. 

E agora que você já virou cliente dessa empresa/marca de gastronomia? 

Agora é hora de ela te colocar em outro patamar e produzir um conteúdo EXCLUSIVO para você. É hora de te inspirar, engajar e fazer com que você vire um promotor - aumentando seu capital social, como citei no começo do texto. Conheça o...

Conteúdo tipo Hero - agora sim, você virou um cliente power dessa empresa e ela precisa fazer de tudo para te ter ali, engajado. Por isso, é a hora de ela te colocar no close friends do Instagram Stories, por exemplo. Ou de transmitir uma live especial apenas para poucas pessoas. Entende?

É um ciclo... Começa em um conteúdo rápido e prático, depois avança para um conteúdo mais denso, rico em detalhes e assim, você engaja 100% seu cliente e o torna um "nano influenciador" da marca!

Durante a matéria inteira, dei o exemplo de uma empresa/marca de gastronomia, que te deu um "help" naquele preparo do arroz. Mas é evitente que, para qualquer negócio, é imprescindível aplicar esse mecanismo. E é claro que esse tipo de conteúdo pode girar em torno de uma mídia paga... Mas aí é assunto para próximas conversas!

Até mais. Com carinho, Nati.

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