[ editar artigo]

Conquistar Credibilidade e Construção de Autoridade

Conquistar Credibilidade e Construção de Autoridade

Confesso que demorei um pouco a escrever meu artigo, decidindo o estudo de caso que traria à vocês leitores. Pensei em alguns clientes, mas decidi que a melhor maneira de expressar minha gratidão pelos conhecimentos adquiridos seria resumir a minha trajetória na minha empresa e como meus valores vão de encontro com as iniciativas de Rafel Kiso.

Sou Vinícius Taddone e criei uma agência de publicidade virtual, com 100% dos meus colaboradores terceirizados, que atua desde 2011 com Marketing Digital para pequenas empresas e profissionais liberais. O nome da empresa é a VT ADD ONE.  Isso mesmo! É meu sobrenome, porém a conotação de "adicionar 1" se fortaleceu em 2018. Onde no código binário 1 tem valor e 0 não, assim como de 1 em 1 cliente vamos adquirindo experiência e crescendo e por fim, me adicionando ao projeto, os clientes acrescentarão valor.

Desde a primeira aula, onde aprendemos sobre Arquétipo, fiz uma reflexão sobre meu brand persona e hoje faz muito mais sentido. Embora sejamos um MIX de sentimentos, deixei algumas características mais "engraçadas" de lado e foquei mais no que a marca deve representar. Confesso que já tentei ser "mais brincalhão das mídias", mas além disso não trazer resultado nenhum, eu estava sendo um perfil que as pessoas não viam na VT e era totalmente oposto do que represento.

A característica predominante na VT é empreendedora, de embaixador, de expert no assunto, de algo a cima de qualquer expectativa, de segurança, um pouco egocêntrica, mas do tipo "toca a bola pra mim" que eu faço o arremesso final e resolvo a parada. Mas sempre acolhedor e atencioso com todos os clientes.

Desta forma, este é nosso brand persona: Michael Jordan.

Quando isso ficou mais claro, ajustamos nosso tom de voz nas mídias sociais e comunicações e os resultados já foram aparecendo.

 


 

Não irei alongar muito este post, mas o que trarei a vocês agora é a filosofia de compartilhamento e exército de promotores de marca. Eu venho frisando isso já faz muito tempo e é aqui que meus valores vão de encontro ao Kiso.

Não há Marketing bom que resolva problema de um produto ruim.

Trabalhar com transparência e entregar o seu melhor, indo além dos níveis de qualidade, é a chave para que qualquer marca se dê bem nas mídias sociais. Aqui sempre estimulamos nossos clientes a obterem UGC's.

Seguindo nesta ótica, neste momento de crise, senti que alguns prospects não tinham capacidade financeira de nos passar o gerenciamento de suas mídias sociais, mas que mesmo assim gostariam de um direcionamento de como eles mesmos poderiam trabalhar melhor suas redes.

Daí veio o insight de trabalhar a consultoria de mídias sociais e tive inúmeras adesões, de profissionais autônomos, profissionais liberais e claro, dos pequenos negócios. (totalmente alinhado com nosso público-alvo). Hoje, eu ensino eles a fazerem sozinhos, em busca de amanhã, obtendo sucesso, crescendo e não tendo tempo de gerir as redes, eles tenham minha empresa para cuidar de suas mídias. E aqui entra novamente o curso que tivemos. Hoje tenho muito mais bagagem de palestrar e ensinar com esta enxurrada de informações que recebemos. 

Além de que, aprendemos mais quando ensinamos... não é verdade?

Abaixo, eu palestrei num grupo de mais de 50 empresários de diferentes segmentos, onde utilizei muitos dos conhecimentos aqui adquiridos para passar a mensagem correta de uso das mídias sociais:

 


 

Como escrevi acima, poderia falar aqui do gerenciador de anúncios, linha de atendimento, melhoria na segmentação para aumento de frequência, mas me decidi escrever sobre o quão compartilho dos ensinamentos na minha jornada profissional.

Um abraço e será legal manter contato com você, que chegou até aqui. 

https://www.instagram.com/vtaddone/

Até breve!

 

 

MLabs
Vinícius Caprera Taddone
Vinícius Caprera Taddone Seguir

Publicitário, empreteco, criativo, gestor e estrategista digital, em busca de troca de experiências, aquisição de novos conhecimentos, aumento de networking e melhorar como pessoa! Aprenderei muito com todos vocês.

Ler conteúdo completo
Indicados para você