[ editar artigo]

Como tornar sua marca mais humana

Como tornar sua marca mais humana

Sabemos que todo mundo está conectado, até nossos avós tem whats ou uma conta no face, por isso as redes sociais são uma forma muito prática e barata de trabalhar uma boa experiência com os consumidores, mas devemos lembrar que as pessoas estão nas redes sociais para se relacionar com outras pessoas, portanto é mais fácil para o consumidor entender a marca se ela interage como pessoa. Assim tornar sua marca presente e mais humana a destaca dentre tantas outras. E para torná-la mais humana temos que colocar em prática algumas coisinhas:

Defina um arquétipo: Arquétipos são personalidades inconscientes que todos nós nos identificamos e que nos influenciam. Por isso é interessante que usemos deles na comunicação para que haja identificação entre consumidor e marca, além disso os arquétipos ajudam a criar uma personalidade para a mesma.

Tenha um brand persona bem definido: Brand persona nada mais é que a estruturação da persona de sua marca, é nessa etapa que é estabelecido qual(is) arquétipo(s) representam sua marca, também é definido seus valores, a simbologia de sua comunicação e sua master idea. Lembrando que a imagem da empresa tem que corresponder com as necessidades do consumidor, desde as necessidades funcionais até as necessidades emocionais.

Defina seu voice deck: aqui é onde é determinado como vai ser a mensagem da sua comunicação, qual sua persona? É simpática? É carinhosa ou mais fria? E qual é seu tom? É informativo? É pessoal? E sua linguagem? É brincalhona? Ou formal? E qual é o propósito? É entreter? Informar? Essas são algumas das possibilidades de tópicos para definir o voice deck.

Imagine sua marca como uma pessoa, como ela seria? Simule respostas para possíveis conversas e legendas para posts, assim ficará mais fácil na hora de por em prática.

Ler conteúdo completo
Indicados para você