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Como aumentei o ROI de anúncios para mais de 500% em uma clínica odontológico pela metodologia Unbound

Como aumentei o ROI de anúncios para mais de 500% em uma clínica odontológico pela metodologia Unbound

Sou fundador de uma Consultoria Estratégica em Fortaleza com foco em pequenos e médios empreendedores que sentem dificuldade em criar estratégias efetivas e eficientes de marketing no digital para seus negócios.

Durante o curso de social media exponencial, surgiu uma nova oportunidade de "job" para a consultoria e resolvemos, eu e minha equipe, aplicar enquanto aprendíamos com o Rafa Kiso.

O negócio que nos procurou era uma clínica odontológica que já a 3 anos tem como gestores de marketing os próprios Dentistas, eles criavam por conta própria os anúncios, faziam a gestão das redes sociais e gerenciavam o blog da empresa, porém, a meses que não viam resultados positivos, pelo contrário, o ROI com anúncios estava negativo, daí a procura por nossa consultoria por meio de uma indicação.

Aceitamos o "job" de cara e fomos colocar a mão na massa enquanto aprendíamos novos conceitos e estratégias com o Rafael.

De cara, no primeiro dia de consultoria, identificamos que os dentistas não tinham uma gestão eficiente de redes sociais com um "gap" altíssimo em editorias, não faziam anúncios em redes sociais com medo dos órgãos regulatórios e investiam pesado em anúncios no Google sem monitorar ou metrificar os resultados.

O cenário era bem caótico, porém, como tive contato com a metodologia unbound, resolvi quebrar aquele clichê de funil, funil de marketing, funil de venda, funil de onboarding, enfim, eles são necessários, porém, diante a metodologia unbound, ficou muito mais fácil a didática para o cliente.

O primeiro ponto a ser corrigido foi a gestão das redes sociais, montamos juntos uma nova editoria baseada na lei de Pareto (80% do que sei e 20% de venda) e aproveitamos que a clínica estava aderindo a uma nova especialidade odontológica, e a colocamos em nosso case.

Montamos uma editoria com posts semanais baseados em "shots" dos artigos que os dentistas publicavam no blog (o que eu sei) e posts da nova especialidade que pediam um tom mais propício a conversão (o que eu vendo).
Nota: Vale destacar que os Dentistas já escreviam artigos para blog de forma muito bem feita, isso intensificou o impacto do conceito de help, hub e hero para conteúdo.


Setamos os horários de acordo o diagrama ON LIFE, tomando o devido cuidado de postar o conteúdo certo no horário do dia em que o consumidor estaria mais amadurecido para consumir a mensagem de uma clínica odontológica.

O resultado já na primeira semana foi evidente, conseguimos otimizar o tempo dos dentistas e tornar o conteúdo mais qualificado de acordo o público, ou seja, o orgânico estava sobre controle, faltava o tráfego pago.

                                  Nova editoria adotada por um período de 20 dias.


Ao mesmo tempo que fazíamos o trabalho estratégico nas redes sociais, sugerimos mudar, durante o mês de julho, a plataforma de anúncios e levamos os dentistas para o Facebook ads.

Seguimos o passo a passo da metodologia unbound, tomando o devido cuidado de alinhar o criativo com o objetivo de mídia e com a página de destino.
Os Dentistas investiam mensalmente no Google entre R$1000,00 a R$1500,00 e optaram por serem mais cautelosos no Facebook ads, temendo um resultado negativo, investiram R$700,00 no mês, entre anúncios para 3 especialidades odontológicas e com o objetivo de mídia para alcance e conversão.

O resultado foi absurdamente superior ao que estimávamos, ao final da campanha, a clínica atingiu mais de 100000 pessoas e teve uma conversão em vendas que geraram receita de R$5750,00, provenientes somente dos anúncios, foi sensacional!

                           Detalhe dos resultados repassados pelos Dentistas


Fiquei extremamente feliz com esse resultado e os dentistas mais ainda já que mesmo investindo mais do que foi investido no Facebook ads lá no Google, nunca tiveram um retorno deste patamar, investir R$700,00 para colher R$5750,00 somente com anúncios.

 

                           Relatório do Facebook Ads durante o mês de julho.



Eu e minha equipe já estamos aplicando a metodologia unbound em todos os clientes da consultoria com o puro objetivo de crescimento, evolução e de alcançar resultados exponenciais para nossos clientes.
Criamos um modelo, mapa mental que ajuda o empreendedor em sua atividade, em cada passo da jornada unbound.

Fugimos dos "clichês" e do "mais do mesmo" no marketing digital.

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