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A Sabedoria Aplicada em Social Media

A Sabedoria Aplicada em Social Media

Após analisar o mercado você constatou que trabalhar com Social Media é uma das coisas que mais vão prosperar nos próximos anos. E a animação não é para menos: Conforme pesquisa realizada em 2018 pela Cuponation - portal de cupons de descontos das principais lojas virtuais do mundo - o Brasil possui 95,2 milhões de pessoas ativas e ocupa o 4° lugar no ranking do número de usuários em redes sociais e é estimado que este número cresça para 114,5 milhões de brasileiros conectados até o final de 2023.

Considerando essas informações e julgando ser uma pessoa criativa, comunicativa, ter bom gosto, saber escrever bem, possuir uma boa educação e basicamente ser uma pessoa popular, então você acredita ter o perfil ideal para esta carreira. Se a marca que representa é boa, então o sucesso está mais que garantido!

No entanto, quando você entrar neste ramo existe a possibilidade de não conseguir criar a conexão entre as expectativas do consumidor e da marca e também é possível não conseguir entender como pôde não ter tido sucesso mesmo possuindo todas as qualidades descritas anteriormente. As pessoas simplesmente podem não seguir o perfil, não interagirem com a marca, não fazerem nenhum tipo de comentário, não praticarem nenhuma ação de compra e assim você pode considerar que todo o seu empreendimento foi um fracasso.  Inclusive depois de um tempo você pode chegar à conclusão de que isso não é para você e desistir definitivamente desta carreira. 

Mas acalme-se meu jovem Jedi, como diria o sábio mestre Yoda: “Muitas das verdades que temos dependem de nosso ponto de vista.” 

Um profissional de social media bem-sucedido possui facilidade para conectar marcas a pessoas, observando determinantes de estilo de vida, a forma que elas vivem e os fatores que as levam a se encantar com a marca. Logo é imprescindível que além de conhecer a marca você também conheça profundamente o seu mercado consumidor. Quero ressaltar que existem estratégias para atingir este objetivo. Esse é o seu papel: reconhecer as necessidades dos seus clientes e criar as conexões necessárias para saber ofertar as soluções que a marca que você representa pode proporcionar.

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