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A PROFISSIONALIZAÇÃO DAS MÍDIAS SOCIAIS

A PROFISSIONALIZAÇÃO DAS MÍDIAS SOCIAIS

 

POR QUE PRECISO DO SOCIAL MÍDIA?

Apesar dos 4Ps do marketing continuarem os mesmos de sempre, e de ainda precisarmos de um emissor, uma mensagem e um receptor para termos o P de promoção, a maneira de se fazer comunicação está diferente. E se não está tem algo de errado.

O papel das mídias, sua abrangência e função social vem mudando de forma acelerada impulsionado pela forma como o progresso das tecnologias, a velocidade da internet e inteligência artificial transformam a nossa sociedade e influenciam a maneira dos consumidores de se relacionar e comprar de uma marca.  Independente se o que se vende é produto ou serviço, se é B2B ou B2C, se faz necessário mudar a realidade de comunicação dos mercados para satisfazer as novas necessidades dos consumidores.

 

POR QUE SER EXPONENCIAL?

Por termos visto a internet nascer, as plataformas de redes sociais surgirem, morrem, e evoluírem, parece fácil se comunicar por meio delas, afinal de contas quem não tem uma conta no Facebook ou Instagram? Até crianças gerenciam seus perfis em redes sociais. Toda essa facilidade de acesso as ferramentas de comunicação faz com que qualquer indivíduo seja capaz de ser formador de opinião e influenciador, o que antes era restrito aos profissionais que trabalhavam em áreas ligadas a comunicação.

Mas para utilizar essas plataformas como ferramentas profissionais de trabalho e conseguir resultados com elas é preciso muito estudo, planejamento, análise e dedicação.

Neste contexto, o social media precisa quebrar paradigmas, o que é muito mais do que um post bonito, do que escrever tudo que sua empresa faz em um quadrado que 1080x1080 pixels, do que ganhar likes, ganhar seguidores, ou seguir as dicas de gurus que oferecem resultados rápidos sem esforços e que não gerarão nenhum benefício real para a marca.

 

COMO SER EXPONENCIAL?

A conquista de bons resultados passa por construir uma marca sólida de propósito e personalidade, que se relacione e passe a mensagem certa ao público por meio de arquétipos bem definidos, imagem da Brand Persona alinhada com as necessidades do consumidor e tom de voz adequado para cada situação.

A partir daí, compreender a jornada do consumidor e qual o conteúdo a ser aplicado dentro de cada contexto, para que sua mensagem seja útil; escolher as plataformas ideais e dominar os formatos e técnicas de postagens delas para trazer a melhor experiência ao público.

Definir os indicadores, monitorar as plataformas, analisar os dados, apontar os resultados, corrigir e buscar insights.

Uma série de ações operacionais, táticas e estratégicas precisam ser dominadas, aplicadas e medidas.

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Iara Bispo
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Formada em Publicidade e Propaganda, me especializei em Marketing e estou na busca diária de buscar conhecimento para fazer o melhor do Marketing no ambiente digital.

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